5 Dicas para você valorizar seu imóvel

O seu imóvel é parte do seu patrimônio, portanto se você pretende vender sua casa ou apartamento um dia ou se você tiver um imóvel como investimento, lembre-se desses pontos para ter um imóvel bem valorizado de acordo com o que o mercado busca.

1 – Mantenha a pintura da casa

Internamente e externamente, portas, janelas e até mesmo os móveis da casa. Se você a cada 2 ou 3 meses tiver a preocupação com a pintura e conservação de alguma área em específico da casa ou do apartamento.


2 – Tenha uma cozinha bonita

Construir ou reformar uma cozinha é muito caro, ainda mais se tiver que comprar todos os eletrodomésticos novos. Em uma cozinha bonita, com arquitetura prática nas ilhas, gavetas e armários, por exemplo, seu imóvel passa a valer muito mais.

3 – Use cores neutras na decoração, reforma e pintura no geral

Cada um tem um gosto bem diferente, isso é um fato. Mas ao apostar em cores mais neutras na decoração é mais fácil agradar e não ter a necessidade de repintar a casa ou apartamento inteirinho ao se mudar. Busque tons mais claros como gelo, branco, cinza claro, amarelo palha…

4 – Melhore os acabamentos da casa

Os acabamentos da casa ou do apartamento fazem toda a diferença. Se você tem uma parede de “chapisco”, por exemplo, transforme-a com gesso em uma parede linda com acabamento lindo nas bordas. Nos banheiros um bom acabamento na pia e nos ladrinhos da parede deixam o ambiente com outra cara e muito mais valorizado. Na cozinha, certifique-se que a parede não está com tons amarelados e desgastados pelo calor e pelo uso do exaustor no ambiente e se estiver, reforme a área.

5 – Invista em um sistema de captação solar

Atualmente a luz está muito cara e economizar na luz deixou de ser algo pontual para se tornar essencial para o custo de vida diário de uma família. Ao investir em um sistema de captação solar, com o tempo, você começa a gerar energia ao invés de gastar, pois o sistema é capaz de gerar energia suficiente para você e sua família usar e para fornecer energia para as companhias de energia elétrica.