Conhecendo o bairro Quitandinha de Petrópolis

Petrópolis é uma cidade peculiar no clima e no estilo de vida. A qualidade de vida de seus moradores é tão boa que mesmo na correria do centro da cidade durante semana você percebe o andar calma e as pessoas se encontrando para um bate-papo rápido. Mas alguns bairros e lugares específicos da cidade são ainda mais interessantes e, por isso, são os mais buscados por casais e por solteiros na hora de decidir o local do seu próximo lar. Conheça um deles, o bairro Quitandinha, um dos primeiros a ser conhecidos por seus visitantes por estar logo no início da cidade, passando pelo portal.

Quitandinha

É um dos bairros mais conhecidos da cidade por ter um dos principais pontos turísticos da cidade que dá nome ao bairro, o Palácio Quitandinha. É um bairro tranquilo, muito bonito, um pouco mais frio que as demais regiões da cidade, mas possuem grandes vantagens por ser o último bairro antes da saída da cidade para a BR040, por ter supermercados grandes em seu entorno, ter posto de gasolina, ter a famosa casa do alemão, Pavelka e Churrascaria Lago Sul e estar a apenas 15 minutos do centro. Além de tudo isso ao morar ali você tem como seu “vizinho” o Palácio e o lago Quitandinha administrados pelo SESC que faz eventos de música e atividades físicas todos os fins de semana por lá, além do boliche de segunda a sábado e os eventos periódicos de shows como no Festival de Inverno.

Gostou? Comente e deixe a sua opinião sobre esse bairro tão querido por seus moradores. Quer conhecer imóveis na região? É só entrar em contato conosco.